[...]1 - A comissão de honra é o conjunto de personalidades responsáveis por fazer cumprir o código de honra (ou conduta/ética) de uma instituição civil ou militar, e manter ou melhorar esse mesmo código, sendo a garantia (os membros da CH) que os responsáveis (e.g. reitores, comandantes - orgãos de comando ou direcção) são dignos da confiança dos restantes membros ou associados da instituição.
2 - São como os "avalistas" da honra de quem lhes pede para fazerem parte dessa CH [...]
29 de Setembro de 2009 - Luis Filipe Vieira, presidente do S.L.Benfica, integra a comissão de honra da candidatura a presidente da Câmara de Lisboa de António Costa.
17 de Julho de 2009 - Pinto da Costa, presidente do F.C.Porto, aceita de Elisa Ferreira para comissão de honra de candidatura à câmara do Porto.
16 de Maio de 2018 - Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, arrasa Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.
26 de Junho d e2018 - Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventudo Popular, integra a comissão de honra do candidato a presidente do Sporting C.P. Frederico Varandas.
22 de Maio de 2020 - Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, exulta com a conquista do Braga da taça de Portugal em 2016 e, inclusive, tem uma página no site oficial do Sporting Clube de Braga onde se relembra que é sócio do clube.
28 de Maio de 2020 - Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, afirma que Pinto da Costa é a pessoa certa para mobilizar todos os portistas (não todos os portuenses) nos tempos complicados que se deverão seguir.
Até aqui, tudo bem.
11 de Setembro de 2020 - António Costa, Primeiro Ministro, integra a comissão de honra da candidatura a presidente do S.L.Benfica de Luis Filipe Vieira
Comentadores e afins:
"Andam a gozar connosco"
"O primeiro-ministro escolheu entrar na comissão de honra de um indivíduo altamente questionável"
"António Costa na comissão que “honra” o quê?"
"É um erro óbvio porque se trata de um empresário que deve milhões"
"Sempre achei mal a mistura entre a política e o futebol profissional."
"O ideal é que quando estamos em cargos políticos no Governo devemos abster-nos"
"Esta posição dá uma caução política a Vieira"
"Nada pode ser como antes e a cumplicidade entre a política e os negócios não pode ser aceite neste país"
Se a falta de coerência fosse um falo, andavam todos com o cu em sangue.
No comments:
Post a Comment