11.7.11

Refrigerantes vs Cerveja

Apreciada por muitos em especial pelas crianças e jovens, o refrigerante é uma bebida fabricada à base de água e açúcar.

Já todos ouvimos falar que não é recomendável fazer a ingestão em grande quantidade deste líquido, porém, ignoramos todas as recomendações e fazêmo-lo.

Um pequeno artigo publicado, mostra como o corpo reage após a ingestão de uma lata de refrigerante.


Acompanhem o estudo.

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no corpo, 100% do recomendado diariamente. Não vomitamos imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar no sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, basicamente estamos a urinar os nossos ossos, uma das causas da OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. E nós? Urinamos... Agora é garantido que iremos explir cálcio, magnésio e zinco, os quais os nossos ossos precisariam...
Conforme a onda abaixa sofremos um choque de açúcar. Ficaremos irritadiços. Nesta altura já teremos posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.


Ora, estava eu preocupado com este estudo e a pensar nos males que já fiz ao meu corpinho... quando descobri um outro artigo que falava dos benefícios e das potencialidades da cerveja.


Assim sendo aqui ficam essas potencialidades:

1 - Marinar carne. Coloque a carne num saco de plástico e despeje cerveja até cobri-la por completo. Dê um nó ao saco e agurade algumas horas, para dar tempo da carne absorver a cerveja. De seguida, já a pode cozinhar. Para além do naco ficar mais saboroso, o ácido da cerveja vai ajudá-lo a ficar mais tenro.

2 - Polir peças de cobre. Escusa de comprar um produto próprio para polir as suas peças de cobre. Embeba-as em cerveja, aguarde umas horas e depois limpe-as. Nem precisa esfregar muito. A cerveja faz o serviço por si.

3 - Esqueça os sais de banho. Escolha cerveja. Antes de receber os seus amigos, tome um banho relaxante e vitaminado. Despeje algumas latas na banheira cheia de água e deixe-se estar lá durante algum tempo. A levedura da cerveja é rica em vitaminas óptimas para a pele. De seguida, sugere-se que se passe por água.

4 - Dar brilho ao cabelo. Agora que os biblôs já estão a brilhar e o seu corpo está vitaminado, falta o seu cabelo. Sim, porque para receber convidados, também deve dar um reforço ao visual. Faça como a sua tia, só que, desta vez, esfregue o cabelo com cerveja enquanto o lava. Aproveite a água do banho e mergulhe de cabeça! Há quem diga que o vinagre faz o mesmo efeito.

5 - Lidar com pragas. Para se ver livre dos caracóis, das lesmas, abelhas ou formigas do seu quintal, encha um prato raso com cerveja e aguarde que eles subam para o prato. Não só vão ficar entorpecidos como se vão afogar. Assim, já vai poder convidar à vontade os seus amigos, para visitar o canteiro de flores que plantou.

6 - Gelados de cerveja. Já ouviu a expressão "cerveja estupidamente gelada"?, Pois, congele-a em formas para gelado. A seguir ao jantar, sirva-as aos convidados. Sugerimos que, em algumas delas, adicione sumo de limão. As senhoras costumam adorar!

7 - Depois dos convidados sairem, vai querer adormecer rápido, certo? As insónias andam a dar cabo de si, mas com esta dica o mais certo é você passar a levar a melhor. Lave as almofadas / fronhas à mão e coloque cerveja no alguidar. A essência da cevada vai passar para a fronha uma aroma parecido com o de nozes, ajudando-o a sentir-se mais reconfortado.


Para além de tudo isto, agora no Verão poucas coisas sabem tão bem como uma cervejinha bem fresca numa esplanada a acompanhar uns caracóis ou somente uns tremoços...


Eu já optei. Escolhi a cerveja! E tu? Vais continuar a beber refrigerante?


*Ricky*

No comments: