25.5.11

Hilariante, Dramático e Inqualificável

Hoje é quarta-feira.
A semana vai a meio mas, na minha opinião, já ficou marcada por 3 acontecimentos.
Se os quisesse classificar ou adjectivar, diria que um é hilariante, o outro é dramático e o último é inqualificável ou, no mínimo, preocupante.


HILARIANTE

Andreia Leal, ex-concorrente da Casa dos Segredos, está grávida.
A imprensa "cor-de-rosa" interessou-se sobre o caso... e começou a questionar a senhora, acompanhante de luxo nos tempos livres, sobre quem seria o pai da criança.
À medida que a curiosidade dos media foi aumentando, Andreia Leal, foi afirmando que não queria divulgar o nome do pai da criança mas que o filho não seria do actual namorado.
Ora esta semana, depois de novas insistências da comunicação social, Andreia Leal afirmou que Sabe quem é o pai da criança. E "não é nenhum cliente. O bebé é filho de Deus!"
Onde é que eu já ouvi isto?!?!
Agora só falta começarem a chamar esta senhora "Virgem Andreia"...


DRAMÁTICO

Todos nós, de uma maneira ou de outra já sentimos na pele a crise. Uns porque tiveram que cortar nos supérfluos, outros porque tiveram que cortar no essencial e muitas vezes no vital...
Efectivamente a crise atingiu, de um modo geral, todas as classes e todos os ramos de actividade.
Esta semana ficámos a saber que também as prostitutas começaram a sentir os efeitos da crise.
Já tinha ouvido falar que em momentos de crise o número de proostitutas aumenta... eu próprio muitas vezes coloco essa hipotese... no entanto, o que nunca tinha ouvido falar é que estas senhoras em época de crise baixam os preços e fazem promoções.
Como será uma promoção neste ramo de actividade?
Será algo como "Pague uma e dê duas!"?
Ou será que há cartão de pontos? Ou mesmo vales de desconto?
É realmente dramático! Qualquer dia chegam ao ponto de deixar o cliente experimentar, fazer um género de test-drive só para ver se gosta do "produto"...


INQUALIFICÁVEL

Bem mais grave e sério foi aquilo que vi ontem.
Uma jovem de 14 anos foi brutalmente agredida por duas outras jovens que deveriam ter as mesmas idades.
Tudo isto foi filmado por um outro jovem que regozijava com comentários infelizes e afirmava que aquele video ia para o Youtube.
Quando vi o video senti uma enorme revolta interior!
Este é o país que temos... é o mundo em que vivemos... pessoas mal formadas, violentas e conscientes da sua impunidade...
Essa rapariga de 14 anos foi filmada... porque existe agora esse "fetiche" de agredir, filmar e colocar o video na net.
No entanto, existem muitos outros jovens que são agredidos fisica e verbalmente e ninguém chega a saber porque essas agressões não são filmadas e os jovens, muitas vezes com medo, não apresentam queixa, e nem sequer os próprios pais chegam a saber.

É preciso arranjar mecanismos que evitem estas situações! Eu sugiro, por exemplo, que todos estes jovens, que praticam estes actos inqualificáveis, sejam realmente punidos... a começar no que filma e a acabar, obviamente, nas que agrediram a adolescente passando igualmente por quem assiste e nada faz para parar com aquela boçalidade!

Deixo-vos um link onde poderão ver o video... http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/facebook-video-agressao-raparigas-psp-tvi24/1255581-4071.html


*Ricky*

No comments: