2.3.11

Notícia alarmante!!

Há mais de 6 meses que não vinha aqui actualizar este blog... e passado tanto tempo, só mesmo algo MUITO importante me faria voltar a escrever...

Pois é meus amigos, aquilo que tenho para dizer não é nada agradável. E não pensem que estou a falar do problema do médio oriente (para os menos atentos, oriente não é o nome de um jogador de futebol que joga a médio...), o meu problema é bem mais grave – e não é só meu!

Estão preparados?!? Aqui vai...

O presidente da Unicer admite um aumento de, pelo menos, 5 por cento no preço da cerveja face a 2010!!!

Isto sim, é grave!

António Pires de Lima, que falou à Lusa após a apresentação dos resultados da Unicer (os melhores de sempre, segundo a empresa) disse que as perspetivas deste ano para o mercado doméstico "são negativas, porque o consumo está a cair muito".

O consumo está a cair muito?!? Eu pelo menos faço a minha parte!
Agora percebo porque é que o consumo de água engarrafada aumentou bastante...

O presidente da Unicer afirmou que a empresa aumentou os preços cerca de 3 por cento em outubro, mas "é previsível" que suba mais dois ou três por cento, "para poder fazer face ao aumento brutal de matérias primas", pelo que o aumento médio face a 2010 deverá ser de 5 por cento.

"Um aumento de 2 ou 3 por cento numa imperial que custa um euro é relativamente marginal para o bolso de um consumidor", acrescentou António Pires de Lima.

Se o presidente da Unicer bebesse a mesma quantidade de imperiais que eu bebo certamente não diria que este aumento será “relativamente marginal para o bolso de um consumidor”.
Já estou a ver que vou ter que começar a beber cerveja do Lidl...


*Ricky*

2 comments:

Pedro Rodrigues said...

Mais 3% numa imperial de 1€ é 3 cêntimos.

Como é que esse Sr. António Lima acha que um indivíduo vai pagar 1,03€ por imperial, principalmente depois de já ter bebido 5 ou 6 imperiais?

Vou ter que começar a guardar as moedas de 1 cêntimo para usar ao fim-de-semana, e começar a ir para o bairro alto com o saquinho de plástico cheios de moedinhas, como fazia o meu avô.

Ricky said...

MUITO bem visto!!

Eu, pelo sim pelo não, já comecei a guardar tudo o que é moedas de 1 e 2 cêntimos...