21.8.08

Vamos poupar energia!

As questões energéticas, o aquecimento global e a falta de dinheiro são temas que estão na ordem do dia.

A preocupação generaliza-se um pouco por todo o mundo e muitas são as medidas que visam resolver estes problemas: os carros eléctricos e o recurso a energias renováveis são apenas dois exemplos.

No Estado do Utah, desde esta segunda-feira (18 de Agosto de 2008), que 17.000 dos 24.000 funcionários estaduais trabalham apenas 4 dias por semana. O Governador Jon Huntsman determinou que a maior parte dos serviços públicos deveriam fechar à sexta-feira.
Esta medida visa reduzir os custos energéticos em 20%.

Por outro lado, a ONU, numa iniciativa denominada "Cool UN (uma ONU fresca)", recomendou aos funcionários e corpo diplomático que deixem nos armários a roupa tradicional e optem por uma indumentária informal que se adapte melhor ao novo plano de poupança energético a implementar na sede da organização.
Com esta medida a ONU calcula que a diminuição do consumo de ar condicionado permitirá reduzir em cem mil dólares a factura energética do edifício e evitar a emissão de 300 toneladas de dióxido de carbono, o gás apontado como o principal responsável pelas alterações climáticas.

Todas estas medidas são de salutar!
Eu tenho que trabalhar todos os dias de fato e gravata... e sei o que isso custa! E também sei o que custa trabalhar 5 dias seguidos!.. Isto para não falar nas noites de quinta-feira que costumam ser excelentes... e não dá jeito ir trabalhar na sexta...

Acho que são duas boas medidas para serem aplicadas em Portugal.
Vamos poupar energia!!
Alguém alinha num abaixo-assinado?



*Ricky*

No comments: