7.3.08

Moisés estava "pedrado"?!?

Do Médio Oriente continuam a chegar as mais interessantes "novidades".

Desta feita, um investigador israelita veio contrariar a história dos 10 Mandamentos.

Segundo a Bíblia (ou uma leitura possível da mesma...), Moisés inscreveu os 10 Mandamentos em duas tábuas de pedra (Tábuas da Lei – uma com 4 leis de "Amor a Deus" e outra com 6 leis de "Amor ao Próximo"), através de uma inspiração divina, e entregou-as no Monte Sinai ao povo hebreu.

Ora, segundo este investigador israelita, a inspiração de Moisés terá vindo não de Deus mas do consumo de drogas antes utilizadas em rituais religiosos.

No antigo Testamento vem mencionada uma substância, baseada em casca de árvore de acácia, que tem um efeito alucinogéneo semelhante ao de outras drogas.

Resta saber quem estava pedrado – Moisés ou este "inspirado" investigador israelita...
...se este homem tiver razão… eu começo a perceber as visões e até a aparição de Nossa Senhora de Fátima!



*Ricky*

4 comments:

Margarida Portela said...

Quando eu tive aulas com um dos melhores especialistas em Antiguidade Pré Clássica ele sempre nos falou em xamanismo (área em que comecei a trabalhar há alguns anos) e em toda a possibilidade do Antigo Testamento estar pejadinho de visões xamânicas. Aliás, o facto de existirem culturas com visões muito similares na América Central e do Sul levou os especialistas dos anos 80 a chamar às mesmas «Culturas Messiânicas», pelos pontos de contacto existentes entre os seus cultos e as visões e messianismos bíblicos. Se calhar ele não está, de todo, errado... Mas não deixa de ser engraçado pensar num Moisés um pouco Hippie :p mas, como a tendência da moda é o Hippie Chic :D Moisés estaria imensamente fashion ;)

Beijos, continua atento às noticias que a malta gosta de saber :)

Margot

Alexandre Vilarinho said...

A diferença entre o Moisés e os rockers é puramente temporal. Está lá o cabelo, a roupa abandalhada e rasgada, a capacidade para inventar tretas e as mocas.

Margarida Portela said...

Não se esqueçam que, agora, o uso de drogas é considerado um pecado capital ;) Olho vivo, temos de ter cuidado com o que se diz do Moisés, pois ainda somos acusados de difamação pela Santa Sé :p

Muah

Margot

Anonymous said...

blogdoscaes.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading blogdoscaes.blogspot.com every day.
bad credit cash loans
faxless payday loans